Correio Popular Notícia



Governo de Rondônia discute modernização da Idaron

Data da notícia: 09/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110909b.jpg[/IMG] Os desafios e estratégias para a modernização da gestão pública, que faz parte das propostas do governador Confúcio Moura para atender com mais eficácia à população de todo o Estado, está em debate até esta sexta-feira (9), em um seminário que está sendo realizado na capital Porto Velho, com a presença de veterinários, técnicos em defesa sanitária agrosilvopastoril, servidores e diretores em todos os municípios, além de instituições parceiras e Secretarias de Estado afins.
Ao participar da abertura, o governador Confúcio Moura destacou a importância do evento para os setores vegetais e animais, principais responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social do Estado, reforçando a necessidade de se trabalhar essas áreas potenciais para que Rondônia se transforme no melhor Estado da Amazônia, organizado e eficiente.
Para que essa transformação ocorra, o governador disse ser necessário lutar contra a contravenção, uma das suas bandeiras na eleição, para que o princípio de justiça, igualdade e soberania tenha reflexos com melhor educação, segurança, redução de mortalidade e delinqüência. ?Temos todas as condições de modernizar o Estado e torná-lo exemplar, mas para isso é preciso também controlarmos a corrupção, quebrando os vícios da contravenção?, observou.

DESENVOLVIMENTO - Confúcio apontou como exemplos de desenvolvimento o cacau e o café, de alta produção no Estado, que são importados por países europeus e depois transformados em produtos de grande valia. Esses potenciais, segundo ele, devem ser melhor explorados com conhecimento e pesquisas científicas.
Outro destaque do governador, que saiu à frente até mesmo da presidente Dilma Rousseff, foi dado ao Banco Popular que ele pretende expandir aos 52 municípios até o final desta gestão.
Ainda durante a abertura, a Idaron fez o lançamento do selo destinado a certificar a qualidade e procedência dos produtos vegetal e animal do Estado e entregou 27 veículos para as Regionais de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Alvorada do Oeste e Vilhena.
Para o presidente da Idaron, Marcelo Henrique Borges, o Seminário é importante por implantar escritórios de projetos central e setoriais, atendendo à proposta do governador de gestão por resultados, criar grupo de gestão estratégica interna com vistas à implantação do Plano de Modernização da Idaron, que está em fase de mapeamento de processos e elaboração de diagnósticos. Com base nos investimentos previstos, Borges anseia transformar a Idaron na melhor agência de sanidade vegetal e animal do País.

Fonte:






Noticia vista 1895 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.